8.16.2010

Bandas sonoras | "I Giorni dell'ira" de Riz Ortolani



Ennio Morricone deu cartas na execução de bandas sonoras para westerns-spaghetti, mas o selo de qualidade não foi exclusividade sua. Outros nomes sobressaíram nesta campo, sobretudo compositores italianos que de algum modo compuseram pequenas óperas como complemento a estas películas. Riz Ortolani é um dos meus favoritos, e a sua trilha sonora para I Giorni dell'ira o trabalho que mais lhe aprecio. Os temas que compôs para o filme, misturam de uma forma bastante inteligente algumas sonoridades contemporâneas com a matriz orquestral e claro, muitas guitarras e trompetes! Temas estes magistralmente encaixados por Tonino Valerii no seu espectacular segundo filme. A parceria entre os dois haveria de se repetir com sucesso em Una ragione per vivere e una per morire. Existem versões da trilha de “I Giorni dell'ira” alargadas, ainda assim aos que se interessem aqui ficam as faixas da versão que consegui!

4 comentários:

  1. É de facto uma bela banda sonora para um belo filme. Mais uma vez, apesar de todos os seus méritos, não é apenas Ennio Morricone que dá cartas na música dos westerns-spaghetti!

    ResponderEliminar
  2. ¡Enhorabuena, Pedro! Magnifico Riz Ortolani, sobre todo en "I giorni dell' ira". Gracias por dejarnos escuchar la excelente música.
    Un saludo desde España, amigos.

    ResponderEliminar
  3. Hola!

    Es un placer y quizás un deber hacerlo posible.

    Para mi este es su mejor trabajo para una película western-spaghetti. Inconfundible!

    Saludos!

    ResponderEliminar
  4. Aviso!

    Devido a problemas com o alojamento no Soundcloud, trocámos o player para o serviço Rdio. Esta e muitas mais bandas sonoras do género, estão disponíveis em streaming no respectivo site.

    --
    Pedro Pereira

    http://por-um-punhado-de-euros.blogspot.com
    http://destilo-odio.tumblr.com/
    http://filmesdemerda.tumblr.com/

    ResponderEliminar